Entre em contato, ligue (51) 3366.7964

 

217x57

FAQ´S

Nenhum. O sistema SimFrete, por ser um sistema especialista em Gestão da Conta Frete e voltado aos embarcadores permite cadastrar virtualmente 100% dos modelos de tabelas em vigor no mercado de transportes. Mais do que isto, o sistema SimFrete, através de análises quantitativas baseadas na movimentação de períodos anteriores, é capaz de comparar tabelas de critérios diferentes (por exemplo, comparar uma tabela baseada em Frete Peso e uma tabela baseada em Frete Valor). Por utilizar uma modelagem multi-dimensional, o sistema é capaz de receber atualizações para novos modelos de tabela de frete de forma simples e ágil, garantindo adaptabilidade as novas tendências de mercado.
Utilizando o mecanismo de processamento em lotes, o sistema SimFrete permite criar cenários "E se..." possibilitando comparar dois fornecedores dentro de um contexto único de movimentação de carga. Por não comparar os componentes individuais, mas o resultado final obtido, não importa se as tabelas comparadas são completamente distintas..
O registro das ocorrências pode ser submetido a um fluxo de trabalho que envolve o contratante do serviço (sua empresa), o prestador de serviço (a transportadora) e o destinatário da mercadoria. Utilizando uma moderna infra-estrutura de Data Center, a SimKorp possibilita a seus clientes o compartilhamento seguro de informações através de sua WAN (Wide Area Network), uma rede virtual privada operando através da Internet. Mais do que compartilhar arquivos entre fornecedores e sua empresa, o sistema, a cada novo arquivo, pré-processa seu conteúdo, retirando destes todas as informações sobre situação da carga (embarcada, entregue, em reentrega, em devolução, etc) e também informações precisas de Índice de Eficiência do fornecedor.
Sim. Uma vez que a mercadoria pode ter seu frete calculado antecipadamente (em alguns casos até durante a entrada no pedido do cliente, em outros durante a programação de carregamento antes da emissão da nota fiscal), o aprovisionamento para pagamento dos valores a pagar a fornecedores de transporte pode ser conhecido antes mesmo do embarque da mercadoria. E o sistema ainda ajusta automaticamente a data prevista para pagamento de acordo com parâmetros de data prevista de entrega e prazo de faturamento negociado com o fornecedor.
O sistema SimFrete mantém um registro cruzado de todas as informações da mercadoria. Número de Nota Fiscal, Número de Conhecimento (CTRC, Aéreo, Despacho Fluvial, etc), Número de Manifesto, e Número da Fatura. Baseado nestas informações cruzadas, o sistema é capaz de buscar os valores a pagar baseado nos cálculos realizados sobre as notas fiscais, mesmo que na fatura só constem os números de conhecimento de transporte. Mais do que isto, o sistema permite gerar um relatório de divergências com dois níveis de aprovação, registrando não conformidades e as autorizações de pagamento, tudo on-line, de forma ágil e fácil. Algumas empresas, inclusive, enviam a seus fornecedores antecipadamente o relatório de pré-fatura, já indicando quais notas e conhecimentos estão autorizados para pagamento. Se houver divergências, cabe ao transportador identificá-las e corrigi-las antes de enviar a fatura para sua empresa.
A SimKorp busca sempre soluções que tragam economia para nossos clientes. Desta forma, tornou o sistema SimFrete adaptável a qualquer sistema ERP através de uma das tecnologias: EDI (Eletronic Data Interchange ou Intercâmbio Eletrônico de Dados - também conhecido por "troca de arquivos") ou em tempo real, através de WebServices compatíveis com os principais produtos do mercado. Em ambos os casos, adotamos soluções padrão de mercado, reduzindo custos de integração a patamares mínimos, muitas vezes nulos.
Sim. O SimFrete, baseado nas informações coletadas e processadas é capaz de gerar mais de 800 tipos de relatórios analíticos de Curva ABC, além de permitir a geração de relatórios baseados em tabelas de frete, cotações, operações, faturas. No total são mais de 1.000 relatórios diferentes gerados a partir de critérios definidos por sua empresa, quando sua empresa precisar. E se não houver o relatório que você precisa, o SimFrete ainda permite baixar o código fonte dos relatórios existentes, adaptá-los as necessidades de sua empresa, e enviar seus relatórios customizados de volta ao servidor, sem necessidade de depender da SimKorp. O sistema automaticamente mantém as versões padrão e customizada dos relatórios separadamente. Se sua empresa não possui equipe técnica, não há problema. A SimKorp terá prazer em receber sua solicitação e requerimentos para criar os relatórios que precisar.
O sistema foi planejado desde os primórdios para execução "em nuvem". Desta forma, o sistema SimFrete opera em Data Center, com replicação assíncrona com baixíssimo atraso, normalmente inferior a 0,2 segundos. Em caso de falha da plataforma, é possível retornar a operação normal em tempos tão curtos quanto 2 minutos após a identificação da falha.
A SimKorp tem uma proposta de quebrar os paradigmas do mercado de software no Brasil. Desta forma, o sistema não é "vendido", mas fornecido mediante uma mensalidade com tudo incluso: treinamento inicial, implantação, suporte, produção de relatórios, ajustes legais, correções de bugs, enfim todos os serviços relacionados a implantação do software em sua empresa. Não existem "upgrades", e sua empresa não será forçada a comprar uma licença "2.0" - simplesmente porque todas as atualizações do sistema SimFrete são fornecidas gratuitamente a todos os clientes durante a vigência do contrato de locação. Consulte nosso departamento comercial para uma proposta personalizada!

Redes Sociais

Vídeos Simfrete

Suporte

SimKorp

Av. Montreal, 376 - Jardim Lindoia
Porto Alegre/RS - CEP: 91050-310
Telefone: 51 - 3366.7964